Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
henrymompean
Mensagens : 59
Francos - F$ : 1325
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 35

Celebração Litúrgica Dominical 09 de Julho de 2023 Empty Celebração Litúrgica Dominical 09 de Julho de 2023

09.07.23 22:21
Reputação da mensagem: 100% (1 votos)
Celebração Litúrgica Dominical 09 de Julho de 2023 Igreja10

Celebração Litúrgica Dominical 09 de Julho de 2023


Leituras


1º Leitura: Os Dez Mandamentos


Convido para dar início a este culto, desta forma juntos, em pé, leiamos o texto de Êxodo 20:1-17:

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


2º Leitura:  O Sumário da Lei


Leiamos em seguida o texto de Mateus 22:37-40:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


3º Leitura:  A oração modelo


Ainda de pé, leiamos o texto de Mateus 6:6-13:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.



Louvor


Louvemos ao Senhor com o Hino Sossegai:

🎵Mestre o mar se revolta
E as ondas nos dão pavor!
O céu se reveste de trevas,
Não temos um Salvador!
Não se te dá que morramos?
Podes assim dormir?
Se a cada momento nos vemos
Já prestes a submergir?

(Refrão )
“As ondas atendem ao meu mandar, sossegai!
Seja o encapelado mar,
A ira dos homens, o gênio do mal;
Tais águas não podem a nau tragar,
Que leva o Senhor, Rei dos céus e mar!
Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar; sossegai!”

Mestre, tão grande tristeza
Me quer hoje consumir!
Na dor que perturba minha alma
Te imploro: “Vem me acudir!”
De ondas do mal que me encobrem,
Quem me virá valer?
Não tardes, não tardes, bom Mestre,
Estou quase a perecer!

Mestre chegou a bonança;
Em paz vejo o céu e o mar!
O meu coração goza a calma
Que não poderá findar.
Firme ao teu lado, ó Mestre,
Dono da terra e céu,
Eu hei de chegar, bem seguro,
Ao porto, destino meu.
🎵



Orações


Oração de Gratidão


Convido a congregação a elevar nossos corações ao Criador, expressando nossa gratidão:

Amado Deus,
nós Te agradecemos do fundo dos nossos corações por toda a Tua bondade e misericórdia derramadas sobre nós.

Reconhecemos que tudo o que temos e somos vem de Ti,
e somos gratos por cada bênção que recebemos.

Agradecemos pela salvação em Cristo Jesus,
pela Tua graça abundante e pela presença constante do Teu Espírito Santo em nossas vidas.

Que a nossa gratidão seja expressa não apenas em palavras,
mas também em ações que glorifiquem o Teu nome.
Em nome de Jesus, amém.


Oração de Arrependimento


Neste momento, conclamo a igreja para que, com humildade, confessemos ao Altíssimo nossas transgressões e clamemos por sua misericórdia:

Pai celestial,
reconhecemos diante de Ti as nossas falhas e pecados.

Sabemos que, apesar de sermos chamados a viver de acordo com a Tua vontade,
muitas vezes falhamos em obedecer aos Teus mandamentos.

Arrependemo-nos sinceramente por todas as vezes em que nos afastamos dos Teus caminhos e escolhemos seguir os nossos próprios desejos.
Pedimos perdão pelos nossos pensamentos impuros,
pelas palavras que magoaram e pelas ações que desonraram o Teu nome.

Purifica-nos, Senhor,
e restaura a comunhão que foi quebrada pelos nossos pecados.
Em nome de Jesus, amém.


Oração de Súplica


Por fim, depositando nossa confiança na divina providência, elevemos nossas vozes em oração súplicas:

Ó Deus,
reconhecemos que somos dependentes de Ti em todas as áreas de nossas vidas.

Neste momento,
trazemos diante de Ti as nossas necessidades e preocupações.
Pedimos que Tu nos concedas sabedoria para tomar decisões sábias e discernimento para distinguir o bem do mal.

Capacita-nos a viver de acordo com a Tua vontade em todas as áreas de nossas vidas,
seja nos relacionamentos,
no trabalho, nos estudos ou em qualquer outra área em que precisamos de direção.

Derrama o Teu Espírito Santo sobre nós, concedendo-nos força,
coragem e perseverança para enfrentar os desafios que surgirem em nosso caminho.

Confiamos em Ti,
sabendo que Tu és fiel para suprir todas as nossas necessidades.
Em nome de Jesus, amém.


Sermão


Amada congregação em Criso,

façamos a leitura de 1 Timóteo 2:1-4:

"Admoesto-te, pois, antes de tudo, que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, pelos reis e por todos os que estão em eminência, para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade; porque isto é bom e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que quer que todos os homens se salvem e venham ao conhecimento da verdade.":


Amados irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje, quero falar sobre a necessidade de orarmos intercedendo pelas autoridades públicas. Ao examinarmos as palavras do apóstolo Paulo a Timóteo, somos lembrados da importância de elevarmos nossas preces e intercessões em favor daqueles que governam e exercem autoridade sobre nós. É uma responsabilidade que muitas vezes negligenciamos, mas que traz consigo uma grande promessa e um propósito divino.

Paulo instrui a Timóteo que se façam deprecações, orações, intercessões e ações de graças por todos os homens, especialmente pelos reis e por todos aqueles que estão em posição de destaque. Por quê? Para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, em toda a piedade e honestidade. Essa é uma verdade que transcende o tempo e se aplica a nós hoje.

A primeira razão para orarmos pelas autoridades é o bem comum. Quando intercedemos em favor daqueles que estão no poder, buscamos o bem-estar da sociedade como um todo. Através de nossas orações, podemos influenciar o rumo de uma nação, promovendo a paz, a justiça e a harmonia entre as pessoas. O apóstolo Paulo nos exorta a orar para que tenhamos uma vida quieta e sossegada, ou seja, uma sociedade em que possamos viver em paz, desfrutando da liberdade e da tranquilidade para praticarmos a piedade e a honestidade.

A segunda razão para orarmos pelas autoridades é a salvação das almas. Paulo ressalta que essa prática é boa e agradável diante de Deus, nosso Salvador, que deseja que todos os homens sejam salvos e venham ao conhecimento da verdade. Nossas orações podem ter um impacto eterno, direcionando o coração dos líderes para a vontade de Deus e abrindo portas para a propagação do evangelho. Ao orarmos pelos governantes, estamos participando do plano de Deus de alcançar as pessoas com a mensagem de salvação.

Devemos reconhecer que a oração é uma arma poderosa que Deus nos deu para nos envolvermos na transformação do mundo ao nosso redor. Quando nos comprometemos a orar pelas autoridades, estamos obedecendo ao mandamento bíblico e contribuindo para a construção de uma sociedade mais justa, pacífica e piedosa.

Que possamos ser fiéis nessa tarefa de oração, sabendo que nosso Deus é capaz de operar maravilhas através dela. Em nome de Jesus, o nosso Salvador e Mediador, oramos. Amém.

SMR Louis Raphael I gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos