Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
henrymompean
Mensagens : 59
Francos - F$ : 1325
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 35

Celebração Litúrgica Dominical 02 de Julho de 2023 Empty Celebração Litúrgica Dominical 02 de Julho de 2023

02.07.23 23:13
Celebração Litúrgica Dominical 02 de Julho de 2023 Igreja10

Celebração Litúrgica Dominical 02 de Julho de 2023


Leituras


1º Leitura: Os Dez Mandamentos


Convido para dar início a este culto, desta forma juntos, em pé, leiamos o texto de Êxodo 20:1-17:

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


2º Leitura:  O Sumário da Lei


Leiamos em seguida o texto de Mateus 22:37-40:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


3º Leitura:  A oração modelo


Ainda de pé, leiamos o texto de Mateus 6:6-13:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.



Louvor


Louvemos ao Senhor com o Hino Vencedores por Cristo:

🎵O meu louvor é fruto do meu amor por Ti, Jesus
De lábios que confessam o Teu nome
É fruto de Tua graça e da paz que encontro em Ti
E do Teu Espírito que habita em mim, que habita em mim

O meu louvor é fruto do meu amor por Ti, Jesus
De lábios que confessam o Teu nome
É fruto de Tua graça e da paz que encontro em Ti
E do Teu Espírito que habita em mim, que habita em mim

Ainda que as trevas venham me cercar
Ainda que os montes desabem sobre mim
Meus lábios não se fecharão
Pra sempre hei de Te louvar!

O meu louvor é fruto do meu amor por Ti, Jesus
De lábios que confessam o Teu nome
É fruto de Tua graça e da paz que encontro em Ti
E do Teu Espírito que habita em mim, que habita em mim

O meu louvor é fruto do meu amor por Ti, Jesus
De lábios que confessam o Teu nome
É fruto de Tua graça e da paz que encontro em Ti
E do Teu Espírito que habita em mim, que habita em mim

Ainda que cadeias venham me prender
Ainda que os homens se levantem contra mim
Meus lábios não se fecharão
Pra sempre hei de Te louvar!
🎵



Orações


Oração de Gratidão


Convido aos irmãos em cristo para que, juntos, elevarmos nossos corações ao Altíssimo, oferecendo a Ele graças:

Ó Deus Todo-Poderoso,
em humildade e gratidão,
nos aproximamos de Ti para render graças pelo Teu amor e cuidado constante em nossas vidas.

Reconhecemos que tudo o que temos e somos vem de Ti,
o nosso Criador e Provedor.
Agradecemos por cada bênção que nos concedes diariamente,
desde a dádiva da vida até as provisões materiais e espirituais que nos concedes abundantemente.

Somos gratos por Tua fidelidade, pela Tua graça e pela Tua misericórdia que se renovam a cada manhã. Aceita, ó Deus, esta oração de gratidão como uma oferta de louvor e adoração a Ti, em nome de Jesus. Amém.


Oração de Arrependimento


Neste momento, conclamo a congregação para que, com humildade, oremos em arrependimento pelas nossas transgressões:

Ó Deus Santo e Justo,
reconhecemos diante de Ti as nossas falhas e pecados.
Arrependemo-nos sinceramente por todas as vezes em que nos desviamos do Teu caminho e pecamos contra Ti.

Confessamos que, por natureza,
somos pecadores e inclinados ao mal.
Reconhecemos que não merecemos a Tua graça e o Teu perdão,
mas confiamos na Tua misericórdia e na obra redentora de Jesus Cristo.

Perdoa-nos, ó Deus,
por cada pensamento, palavra e ação contrários à Tua vontade.
Purifica-nos de toda impureza e renova-nos pelo poder do Teu Espírito Santo.
Capacita-nos a viver em santidade e retidão,
buscando agradar-Te em todas as áreas da nossa vida.

Aceita, ó Deus, esta oração de contrição como uma expressão genuína do nosso desejo de nos arrependermos e de nos voltarmos para Ti.
Amém.


Oração de Súplica


Por fim, convido a todos para com fé depositarmos nossa confiança na divina providência, levando ao Todo Poderoso nossas súplicas:

Ó Deus Soberano,
neste momento de súplica, colocamos diante de Ti os nossos pedidos e necessidades.
Reconhecemos que somente em Ti encontramos a resposta para todas as nossas aflições e anseios.

Pedimos, ó Deus, que, conforme a Tua vontade, atendas às nossas súplicas e supras as nossas necessidades.
Pedimos por sabedoria e discernimento para tomar decisões acertadas em cada aspecto de nossa vida.

Suplicamos por força e coragem para enfrentar os desafios que surgem em nosso caminho.
Intercedemos em favor daqueles que estão enfermos, que estão passando por dificuldades financeiras, emocionais ou relacionais.

Pedimos, ó Deus, que nos capacites a viver em conformidade com a Tua vontade,
a amar ao próximo e a sermos testemunhas fiéis do Teu amor e da Tua verdade neste mundo.

Confiamos que Tu és o nosso refúgio e fortaleza, e que ouves as nossas súplicas.
Aceita, ó Deus, esta oração de súplica como uma expressão da nossa dependência de Ti e da nossa confiança na Tua bondade e poder.
Amém.


Sermão


Irmãos e irmãs e Cristo,

leiamos o Salmo 4 :

"Ouve-me quando eu clamo, ó Deus da minha justiça, na angústia me deste largueza; tem misericórdia de mim e ouve a minha oração.
Filhos dos homens, até quando convertereis a minha glória em infâmia? Até quando amareis a vaidade e buscareis a mentira? (Selá.)
Sabei, pois, que o Senhor separou para si aquele que é piedoso; o Senhor ouvirá quando eu clamar a ele.
Perturbai-vos e não pequeis; falai com o vosso coração sobre a vossa cama, e calai-vos. (Selá.)
Oferecei sacrifícios de justiça, e confiai no Senhor.
Muitos dizem: Quem nos mostrará o bem? Senhor, exalta sobre nós a luz do teu rosto.
Puseste alegria no meu coração, mais do que no tempo em que se lhes multiplicaram o trigo e o vinho.
Em paz também me deitarei e dormirei, porque só tu, Senhor, me fazes habitar em segurança."

Amados irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje, mergulharemos nas profundezas do Salmo 4, escrito por Davi, e exploraremos juntos a mensagem de confiança e segurança no cuidado de Deus. Vivemos em um mundo repleto de incertezas e adversidades, onde somos confrontados diariamente com desafios que podem nos levar à ansiedade e ao medo. No entanto, o Salmo 4 nos convida a encontrar paz e descanso na presença de nosso Deus soberano.

Davi, em tempos de aflição, clama a Deus como seu libertador e roga por Sua misericórdia e favor. Ele reconhece que somente em Deus encontrará a resposta para suas aflições. Essa é uma lição preciosa para nós. Quando enfrentamos tempos difíceis, somos encorajados a buscar a face do Senhor e a confiar em Sua resposta. A oração é o nosso meio de comunicação com o Pai celestial, e Ele nos convida a lançar sobre Ele todas as nossas preocupações.

No Salmo 4, Davi também aponta para a verdadeira fonte de alegria e satisfação. Muitos buscam a felicidade em prazeres passageiros e em riquezas transitórias, mas Davi nos lembra que a verdadeira alegria e satisfação são encontradas somente na presença do Senhor. Aqueles que confiam em Deus e vivem segundo Sua vontade experimentam uma alegria duradoura e uma paz que ultrapassa toda compreensão. Nossa alegria não deve depender das circunstâncias externas, mas sim da nossa comunhão com Deus.

No encerramento do Salmo 4, Davi expressa sua confiança na providência divina. Ele reconhece que é Deus quem o faz habitar em segurança e descansar em paz. Essa confiança na soberania de Deus nos convida a entregar todas as nossas preocupações e ansiedades em Suas mãos, sabendo que Ele cuida de nós de maneira perfeita e amorosa. Quando confiamos em Deus, podemos encontrar segurança e paz, mesmo em meio às tempestades da vida.

Portanto, amados, que possamos seguir o exemplo de Davi e depositar nossa confiança no cuidado e na providência de Deus. Ele é o nosso refúgio e fortaleza, nosso libertador e protetor. Que possamos buscar a face do Senhor em tempos de aflição, encontrar nossa verdadeira alegria e satisfação em Sua vontade e descansar na certeza de que Ele cuida de nós em todas as circunstâncias.

Que o Senhor abençoe e fortaleça cada um de nós, à medida que confiamos em Seu cuidado e buscamos Sua presença em todos os aspectos de nossa vida. Que Ele nos conceda a paz que excede todo entendimento, mesmo em meio às provações. Que a segurança em Deus seja a nossa âncora diante das tempestades da vida, pois Ele é fiel e jamais nos abandonará.

Que a Palavra do Salmo 4 encontre morada em nossos corações e nos guie em nossa caminhada com o Senhor.

Em nome de Jesus, amém.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos