Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dom Antônio I
Dom Antônio I
Mensagens : 7
Francos - F$ : 1592
Data de inscrição : 28/09/2022

Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi Empty Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi

Seg 10 Abr - 17:49
Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi Brasze16


Comunidade Eclesial Micronacinal – CEMIC
Estado da Cidade do Vaticano
Patriarcado do Vaticano – Diocese de Roma


Celebração da Páscoa do Senhor
Benção Urbi et Orbi




Basilica Sancti Petri – Civitas Vaticana,
09 de abril de 2023, Páscoa do Senhor.

Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi 20230413

“Por que estais procurando entre os mortos Aquele que está vivo? Ele não está aqui. Ressuscitou!”
(Lucas 24,9)


Irmãos e irmãs, membros do clero e fiéis da CEMIC!

“Exulte o céu e os anjos triunfantes
Mensageiros de Deus desçam cantando
Façam soar trombetas fulgurantes
À vitória de um Rei anunciando”


Hoje estamos aqui reunidos por grandes motivos que nos deu o Salvador, a morte, terrível algoz já não paira sobre o mundo, soberana com suas asas negras esgarçadas, pois Cristo tendo descido a sua morada venceu seu império de terror e lágrimas. Agora, novamente, como dádiva sacrificial que se renova no mistério da cruz, podemos cultivar a esperança da ressurreição e vida eterna e crer que verdadeiramente somos cidadãos dos céus, destinados à pátria celeste e herdeiros do grande tesouro da Salvação que torna incorruptível nossas almas seladas com a água e fogo do batismo. O Evangelho de hoje nos impele com grande alegria a espalhar a Boa Nova do Cristo ressuscitado que removeu de nossas vidas a pedra do sepulcro e não poderia ser de outra forma, uma vez que a vítima voluntária da imolação pascal sofreu, sangrou, foi torturado e morto como o mais vil dos seres humanos, porém ressurgiu triunfante como Rei de todo o universo e luz resplandecente que ilumina e santifica toda a sua Igreja e seu povo.

Maria Madalena nos representa ainda na escuridão do luto, atordoados pela perda e sofrimento, no início da Igreja primitiva, indo buscar no cadáver de Cristo alguma força para continuar vivendo, anestesiada pela dor, passa por incrédula de seus ensinamentos sobre a Páscoa e é quando a treva da madrugada do grande vazio que envolveu o mundo inteiro vai sendo preenchida pela luz da manhã de um novo dia, de tempos novos. O túmulo está vazio, mas repleto de uma claridade de atmosfera angelical, segue-se esse episódio com a conferência dos apóstolos no sepulcro, pois precisavam ver para crer, nós, porém nos convencemos com o que testemunha Paulo aos Coríntios: “e, se Cristo não foi ressuscitado, logo é vã a nossa pregação, e também é vã a vossa fé” (I Cor. 15:14). Logo uma pessoa só é considerada CRISTÃ se acredita que Cristo venceu a morte e está vivo e, portanto, a ressurreição é o fundamento maior de nossa fé.    
Desse modo conjuntamente com a virgem Maria, somos contaminados pela alegria do Ressuscitado e reiteramos à mãe nesse momento de grande júbilo, como quem provoca a si mesmo a encher-se de esperança e nova fé, recordando também da saudação do arcanjo Gabriel dirigida à jovem Maria, quando de outra forma rezamos:

V/. Rainha do Céu, alegrai-Vos, aleluia.

R/. Porque quem merecestes trazer em vosso seio, aleluia.

V/. Ressuscitou como disse, aleluia.

R/. Rogai a Deus por nós, aleluia.

V/. Exultai e alegrai-vos, ó Virgem Maria, aleluia.

R/. Porque o Senhor ressuscitou verdadeiramente, aleluia.

Oremos. Ó Deus, que Vos dignastes alegrar o mundo com a Ressurreição do Vosso Filho Jesus Cristo, Senhor Nosso, concedei-nos, Vos suplicamos, que por sua Mãe, a Virgem Maria, alcancemos as alegrias da vida eterna. Por Cristo, Senhor Nosso. Amém.

A maior e mais preciosa mensagem que o tempo pascal nos ensina  é que é possível sempre recomeçar, a vida cristã é feita de persistência e fé, existe sempre uma esperança de vida nova em Cristo, de vaso novo, de criatura nova, pois o mesmo Jesus nos prometeu que faria novas todas as coisas. A partir de escombros e morte, Deus pode restaurar em nós uma digna obra de arte e para desfrutar das glórias celestiais é preciso antes passar pelo Calvário, foi assim com o Filho de Deus e esse é nosso caminho de expiação. O Santo Padre nos ensina que em sua Páscoa, Jesus demonstra que a nossa fé não é um repertório do passado, Ele não é um personagem ultrapassado, mas está vivo aqui e agora e caminha conosco todos os dias. Portanto não importam as tuas dores, não importa se tens chorado, o que tens sofrido, o luto que tens vivido, as trevas em que te encontras, deixe que a luz de Cristo ressuscitado, a alegria da Páscoa, a esperança da vida te envolva e que o Círio pascal encarnado, o cordeiro triunfante ilumine e oriente teus passos.

Não poderia deixar de dirigir algumas singelas e humildes palavras referentes a minha eleição como PATRIARCA do micromundo e sumo pontífice da CEMIC. Quiseram meus irmãos cardeais buscar na França um indigno primaz, desejaram que eu fosse utilizado com instrumento de trabalho para apascentar as ovelhas do rebanho do Senhor, na responsabilidade imensa de renovação e revitalização da Igreja no micromundo, de reerguer antigas pontes e reestabelecer novos diálogos para que o Evangelho jamais deixe de ser anunciado por todas as nações. Priorizo uma Igreja missionária, ardente na fé, na caridade cristã, fiel às tradições e à sã-doutrina recebida dos apóstolos em nome de Cristo. Uma Igreja que mantenha bons relacionamentos com todos, que seja bem-vinda em todos os lugares, que seja ouvida e respeitada com a autoridade de Jesus na terra e peço as vossas orações e preces para que eu seja bem sucedido na minha missão de servo servus dei, o servo entre os servo, que também tem a sua cruz a carregar como bom imitador de Cristo. Para mim é uma indescritível honra voltar a ocupar a cátedra de governo na qual um dia já me sentei, de onde redigi as letras de fundação e lançamento da Comunidade Eclesial Micronacional, sob total aval de SMR Dom Fernando Valois (in memoriam), o rei francês Protestante, a quem ofereço uma prece sincera e homenagem. Peço-vos confiante na fé que nos une, rezem pelo seu Patriarca! Dou-vos a minha benção.

Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi Gettyi10

Benção Urbi et Orbi:
(à cidade de Roma e ao micromundo, a todo o universo)

Sancti Apostoli Petrus et Paulus: de quorum potestate et auctoritate confidimus ipsi intercedant pro nobis ad Dominum.                             R/ Amen.

Precibus et meritis beatæ Mariae semper Virginis, beati Michaelis Archangeli, beati Ioannis Baptistæ, et sanctorum Apostolorum Petri et Pauli et omnium Sanctorum misereatur vestri omnipotens Deus; et dimissis omnibus peccatis vestris, perducat vos Iesus Christus ad vitam æternam.
R/ Amen.

Indulgentiam, absolutionem et remissionem omnium peccatorum vestrorum, spatium verae et fructuosae poenitentiæ, cor semper penitens, et emendationem vitae, gratiam et consolationem Sancti Spiritus; et finalem perseverantiam in bonis operibus tribuat vobis omnipotens et misericors Dominus.
R/ Amen.

Et benedictio Dei omnipotentis, Patris et Filii et Spiritus Sancti descendat super vos et maneat semper.
R/ Amen.


“Vitória, tu reinarás
Ó cruz, tu nos salvarás!”



Feliz Páscoa!

Celebração da Páscoa do Senhor e Benção Urbi et Orbi Brasze11
+Dom Antonius I
O Patriarca
Cardeal-Arcebispo Metropolitano de Paris-Reims
Cavaleiro Grão-Colar da Ordem de Santa Joana D’Arc
Grão-Mestre da Sacrossanta Ordem de São Remígio
Prefeito do Distrito Eclesiástico de Reims
Barão de Dijon
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos