Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
henrymompean
Mensagens : 59
Francos - F$ : 1325
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 35

Celebração Litúrgica Dominical 03 de Setembro de 2023 Empty Celebração Litúrgica Dominical 03 de Setembro de 2023

03.09.23 22:59
Celebração Litúrgica Dominical 03 de Setembro de 2023 Igreja10

Celebração Litúrgica Dominical 03 de Setembro de 2023


Leituras


1º Leitura: Os Dez Mandamentos


Convido a igreja, para que juntos, em pé, leiamos o texto de Êxodo 20:1-17:

Então falou Deus todas estas palavras, dizendo:
Eu sou o Senhor teu Deus, que te tirei da terra do Egito, da casa da servidão.
Não terás outros deuses diante de mim.
Não farás para ti imagem de escultura, nem alguma semelhança do que há em cima nos céus, nem em baixo na terra, nem nas águas debaixo da terra.
Não te encurvarás a elas nem as servirás; porque eu, o Senhor teu Deus, sou Deus zeloso, que visito a iniqüidade dos pais nos filhos, até a terceira e quarta geração daqueles que me odeiam.
E faço misericórdia a milhares dos que me amam e aos que guardam os meus mandamentos.
Não tomarás o nome do Senhor teu Deus em vão; porque o Senhor não terá por inocente o que tomar o seu nome em vão.
Lembra-te do dia do sábado, para o santificar.
Seis dias trabalharás, e farás toda a tua obra.
Mas o sétimo dia é o sábado do Senhor teu Deus; não farás nenhuma obra, nem tu, nem teu filho, nem tua filha, nem o teu servo, nem a tua serva, nem o teu animal, nem o teu estrangeiro, que está dentro das tuas portas.
Porque em seis dias fez o Senhor os céus e a terra, o mar e tudo que neles há, e ao sétimo dia descansou; portanto abençoou o Senhor o dia do sábado, e o santificou.
Honra a teu pai e a tua mãe, para que se prolonguem os teus dias na terra que o Senhor teu Deus te dá.
Não matarás.
Não adulterarás.
Não furtarás.
Não dirás falso testemunho contra o teu próximo.
Não cobiçarás a casa do teu próximo, não cobiçarás a mulher do teu próximo, nem o seu servo, nem a sua serva, nem o seu boi, nem o seu jumento, nem coisa alguma do teu próximo.


2º Leitura:  O Sumário da Lei


Leiamos em seguida o texto de Mateus 22:37-40:

E Jesus disse-lhe: Amarás o Senhor teu Deus de todo o teu coração, e de toda a tua alma, e de todo o teu pensamento.
Este é o primeiro e grande mandamento.
E o segundo, semelhante a este, é: Amarás o teu próximo como a ti mesmo.
Destes dois mandamentos dependem toda a lei e os profetas.


3º Leitura:  A oração modelo


Ainda de pé, leiamos o texto de Mateus 6:6-13:

Mas tu, quando orares, entra no teu aposento e, fechando a tua porta, ora a teu Pai que está em secreto; e teu Pai, que vê em secreto, te recompensará publicamente.
E, orando, não useis de vãs repetições, como os gentios, que pensam que por muito falarem serão ouvidos.
Não vos assemelheis, pois, a eles; porque vosso Pai sabe o que vos é necessário, antes de vós lho pedirdes.
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome;
Venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu;
O pão nosso de cada dia nos dá hoje;
E perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores;
E não nos conduzas à tentação; mas livra-nos do mal; porque teu é o reino, e o poder, e a glória, para sempre. Amém.



Louvor


Louvemos ao Senhor com o Hino Sossegai :

🎵Mestre o mar se revolta
E as ondas nos dão pavor!
O céu se reveste de trevas,
Não temos um Salvador!
Não se te dá que morramos?
Podes assim dormir?
Se a cada momento nos vemos
Já prestes a submergir?

(Refrão )
“As ondas atendem ao meu mandar, sossegai!
Seja o encapelado mar,
A ira dos homens, o gênio do mal;
Tais águas não podem a nau tragar,
Que leva o Senhor, Rei dos céus e mar!
Pois todos ouvem o meu mandar: Sossegai! Sossegai!
Convosco estou para vos salvar; sossegai!”

Mestre, tão grande tristeza
Me quer hoje consumir!
Na dor que perturba minha alma
Te imploro: “Vem me acudir!”
De ondas do mal que me encobrem,
Quem me virá valer?
Não tardes, não tardes, bom Mestre,
Estou quase a perecer!

Mestre chegou a bonança;
Em paz vejo o céu e o mar!
O meu coração goza a calma
Que não poderá findar.
Firme ao teu lado, ó Mestre,
Dono da terra e céu,
Eu hei de chegar, bem seguro,
Ao porto, destino meu.
🎵



Orações


Oração de Gratidão


Em oração de gratidão, elevemos nossas vozes e corações ao Altíssimo:

Ó Deus, em gratidão nos unimos,
Por Tua Palavra que nos guia e nos conduz.
Em Teu amor infinito, Tu nos revelas a luz,
Neste estudo, Te buscamos, nosso único Jesus.

Nossos corações transbordam de alegria,
Pelos ensinamentos que encontramos em Teu Livro.
Com humildade, a Ti nos entregamos,
Por Tua graça, em Teu caminho, queremos andar.

Amém.


[/i]

Oração de Arrependimento



Quebrantemos nossos corações, em humildade e reconhecimento de nossas falhas, clamando ao Santo Deus por misericórdia pelas nossas transgressões:

Pai, em humildade, nos prostramos diante de Ti,
Por vezes negligentes, em nosso próprio querer.
Perdoa nossos pecados, ó Deus, em Tua misericórdia,
Dá-nos corações contritos, purificados pela Tua verdadeira glória.

Somos falhos, Senhor, em pensamentos e ações,
Mas em Teu perdão, encontramos salvação.
Quebranta-nos, ó Deus, molda-nos à Tua imagem,
Que vivamos para Tua glória, esta é nossa mensagem.

Amém.



Oração de Súplica



Confiantes na Divina Providência, oremos ao Pai Todo Poderoso, crendo que Ele cuida de nós:

Oh Espírito Santo, guia-nos nesta jornada,
Neste estudo bíblico, revela-nos Tua verdade sagrada.
Conceda-nos discernimento, sabedoria e amor,
Para compreendermos Teu plano, para Te exaltarmos, Senhor.

Nossos corações se inclinam a Ti, em súplica,
Pedindo Tua presença, Tua direção perfeita.
Que este estudo transforme nossas vidas, ó Deus,
Que vivamos segundo Tua vontade, com gratidão nos céus.

Amém.



Sermão



Amada Congregação em Cristo,

Leiamos o texto de 2 Timóteo 2:19:

"Entretanto, o fundamento de Deus fica firme, tendo este selo: O Senhor conhece os que são seus, e qualquer que profere o nome de Cristo aparte-se da iniquidade."

Meus queridos irmãos e irmãs em Cristo,

Hoje, trago a vocês uma mensagem crucial sobre o perigo da iniquidade na vida do crente. O texto que lemos nos adverte e nos chama à reflexão profunda sobre esse assunto. Paulo, o apóstolo, escreve a seu jovem discípulo Timóteo, lembrando-lhe de que, apesar das adversidades e desafios da vida cristã, o fundamento de Deus permanece firme. O Senhor conhece os que são Seus, e aqueles que verdadeiramente O seguem devem apartar-se da iniquidade.

A iniquidade, meus amados, é como um câncer espiritual que, se não for tratado, pode destruir a vida do crente. Ela se apresenta de muitas formas: no pensamento pecaminoso, nas ações erradas, nas palavras que ferem e na negligência com a santidade. Muitos caíram na armadilha da iniquidade, ignorando o chamado de Deus para a santidade e a pureza.

Aqui, Paulo nos recorda que somos chamados a ser um povo separado, apartado do mundo e da iniquidade. Devemos ser conhecidos pelo nosso compromisso com a justiça, amor e pureza. Somos selados com a marca de Cristo, e isso nos requer viver de maneira digna do Evangelho que professamos.

A iniquidade não apenas nos afasta de Deus, mas também prejudica nossa testemunha perante o mundo. Somos chamados a ser a luz do mundo, refletindo a glória de Deus. Quando permitimos a iniquidade em nossas vidas, essa luz se apaga, e nossa influência se torna infrutífera.

É imperativo que, como crentes, busquemos a santificação diariamente. Devemos reconhecer nossos pecados, arrepender-nos sinceramente e buscar a graça de Deus para vivermos vidas santas. Não podemos ser complacentes com o pecado nem subestimar o perigo da iniquidade.

Em conclusão, meus amados, lembrem-se de que, embora a iniquidade possa ser um perigo real, nossa esperança está em Cristo, que nos capacita a vencer o pecado. Apartemo-nos da iniquidade, abracemos a santidade e permaneçamos firmes no fundamento de Deus. Que a graça do Senhor nos guie e nos fortaleça em nossa jornada de fé.

Que assim seja, em nome de Jesus. Amém.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos