Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
henrymompean
Mensagens : 59
Francos - F$ : 1325
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 35

Estudo Sabático de 19 de Agosto de 2023 Empty Estudo Sabático de 19 de Agosto de 2023

19.08.23 22:44
Estudo Sabático de 19 de Agosto de 2023 Igreja10


Estudo Sabático de 19 de Agosto de 2023


Leitura de Abertura


Convido aos irmãos em cristo para que juntos, nos coloquemos de pé,  para a leitura do texto de Efésios 2:8-9:

"Porque vocês são salvos pela graça, por meio da fé, e isto não vem de vocês, é dom de Deus; não por obras, para que ninguém se glorie."


Cântico


Louvemos com alegria ao Senhor com o  Hino Hino de Gratidão:

🎵Graças te dou por tudo que me deste
Primeiro a Salvação em meu Jesus
Graças te dou por tudo que fizeste
Por este pecador salvo na cruz!

Graças, graças, mil graças
A ti, meu Salvador!
Graças, graças, mil graças
Por teu precioso amor!

Eu te agradeço a bênção do trabalho
E do meu lar, que alegra o meu viver
A correção paterna, quando falho
Provando teu amor pelo meu ser

Eu te agradeço o pão de cada dia
A água que alivia a sede dura
E o Sol que aquece a pobre gente fria
São bênçãos que enchem a terra de fartura

Eu te agradeço, ó Pai, os meus amigos
E os inimigos também te agradeço
Sou grato por vitórias em perigos
E outras bênçãos que eu não mereço. Amém
🎵



Orações


Oração de Gratidão


Oremos ao Deus todo Poderoso em ação de graças:

Oração de Graças:

Ó Deus, fonte de todo entendimento,
Por Tua graça nos encontramos aqui,
Em busca da Tua sabedoria,
Agradecemos, Senhor, por nos conduzir até aqui.

Tu és o Pai da luz e da verdade,
Por isso Te agradecemos, ó Deus fiel,
Por nos concederes a oportunidade,
De mergulhar na Tua Palavra com anseio e zelo.

Amém


Oração de Arrependimento


Com humildade, confessemos ao Pai Celestial nossas transgressões, confiando na Divina Misericórdia:

Perante Ti, reconhecemos nossa fraqueza,
As vezes em que negligenciamos Teu ensino,
Confessamos, Senhor, nossa negligência,
Em aprender e aplicar Tua verdade em nosso caminhar.

Pelos momentos de superficialidade e dúvida,
Imploramos, ó Deus, por Tua misericórdia e perdão,
Transforma nosso coração, renova nossa mente,
Para buscarmos Teu conhecimento com devoção.

Amém.


Oração de Súplica


Apresentemos por fim, a Deus, nossas petições, certos de sua infinda providência e cuidado:

Ó Deus, autor da verdadeira compreensão,
Neste momento de estudo, pedimos Tua direção,
Que o Espírito Santo nos guie na explanação,
E que Teu entendimento ilumine nossa visão.

Concede-nos discernimento e clareza,
Para assimilarmos as lições que nos ensinas,
Que possamos crescer em Tua graça e firmeza,
E aplicar Teus princípios em nossas rotinas.

Em nome de Jesus, nosso Mestre e Guia, Amém.

Amém.


Estudo da Palavra


Leitura dos Textos Base


Mateus 6:9-13 - A Oração do Senhor (Pai Nosso):
Portanto, vós orareis assim: Pai nosso, que estás nos céus, santificado seja o teu nome; venha o teu reino, seja feita a tua vontade, assim na terra como no céu; o pão nosso de cada dia nos dá hoje; e perdoa-nos as nossas dívidas, assim como nós perdoamos aos nossos devedores; e não nos deixes cair em tentação, mas livra-nos do mal; pois teu é o reino, o poder e a glória para sempre. Amém.

Salmo 145:8-9 - Compassivo e misericordioso é o Senhor:
Compassivo e misericordioso é o Senhor, paciente e transbordante de amor. O Senhor é bom para todos; a sua compaixão alcança todas as suas criaturas.

Eclesiastes 3:1-8 - Há um tempo para tudo debaixo do céu:
Há um tempo certo para tudo, e tudo o que acontece debaixo do céu tem o seu tempo. Há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou. Há tempo de matar e tempo de curar; tempo de derrubar e tempo de construir. Há tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de dançar. Há tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntá-las; tempo de abraçar e tempo de se conter. Há tempo de procurar e tempo de desistir; tempo de guardar e tempo de jogar fora. Há tempo de rasgar e tempo de costurar; tempo de calar e tempo de falar. Há tempo de amar e tempo de odiar; tempo de guerra e tempo de paz.

Introdução


Caros irmãos, dediquemos alguns minutos para meditar na epístola de Paulo a Tito, em seu capítulo 2 e versículos 7 e 8:

"Em tudo te dá por exemplo de boas obras; na doutrina mostra incorrupção, gravidade, sinceridade, linguagem sã e irrepreensível, para que o adversário se envergonhe, não tendo nenhum mal que dizer de nós."

Amados em Cristo,

Hoje, o Apóstolo Paulo instrui Tito a ser um exemplo de boas obras, uma instrução que nos serve de diretriz em nossos até hoje.

I. Exemplo nas Boas Obras


Paulo enfatiza a importância de ser um exemplo nas boas obras. Isso vai além das palavras; nossas ações falam mais alto. Somos chamados a viver vidas que refletem a verdade e a graça de Deus. As boas obras são a manifestação tangível da fé viva em nossas vidas.

II. Integridade na Doutrina


A integridade na doutrina é vital. Paulo exorta Tito a mostrar "incorrupção, gravidade, sinceridade." Nossa fé deve ser sólida, não contaminada por influências mundanas. Nossas palavras e ações devem refletir a profundeza da nossa fé em Deus.

III. Linguagem Sã e Irrepreensível


Nossa linguagem revela nosso coração. Paulo nos chama a usar uma "linguagem sã e irrepreensível." Nossas palavras devem ser edificantes, cheias de graça. Uma linguagem que espalha amor, encorajamento e verdade, honrando a Deus e testemunhando ao mundo.

IV. Impacto no Testemunho


Paulo nos recorda que viver assim tem um propósito: para que o adversário se envergonhe. Nossas vidas como exemplos de boas obras são uma arma poderosa contra o inimigo. Um testemunho autêntico silencia as críticas e questionamentos, revelando a beleza do Evangelho.

Conclusão


Quando vivemos como exemplos de boas obras, nossas vidas falam uma mensagem de esperança, amor e transformação. As palavras podem convencer, mas as ações são um testemunho irrefutável do poder do Evangelho. Portanto, amados, sejamos intencionais em refletir Cristo em cada ato, palavra e escolha.

Que o nosso viver seja um testemunho que glorifica a Deus e atraia outros para o Seu amor. Que as nossas boas obras não sejam meros deveres, mas expressões da graça que recebemos. E que, em tudo, possamos ser escolhidos para ser exemplo, impactando o mundo com a verdade do Evangelho.

Em nome de Jesus, Amém.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos