Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
avatar
henrymompean
Mensagens : 59
Francos - F$ : 1325
Data de inscrição : 23/10/2022
Idade : 35

Devocional - 01/07/2023 Empty Devocional - 01/07/2023

01.07.23 21:57

Sábado - 01/07/2023


Versículo do Dia


"Com respeito aos alimentos sacrificados aos ídolos, sabemos que todos temos conhecimento. O conhecimento traz orgulho, mas o amor edifica. Quem pensa conhecer alguma coisa, ainda não conhece como deveria. Mas quem ama a Deus, este é conhecido por Deus. Portanto, em relação ao alimento sacrificado aos ídolos, sabemos que o ídolo não significa nada no mundo e que só existe um Deus. Pois mesmo que haja os chamados deuses, quer no céu, quer na terra, ( como de fato há muitos "deuses" e muitos "senhores" ), para nós, porém, há um único Deus, o Pai, de quem vêm todas as coisas e para quem vivemos; e um só Senhor, Jesus Cristo, por meio de quem vieram todas as coisas e por meio de quem vivemos. Contudo, nem todos têm esse conhecimento. Alguns, ainda habituados com os ídolos, comem esse alimento como se fosse um sacrifício idólatra; e como a consciência deles é fraca, esta fica contaminada. A comida, porém, não nos torna aceitáveis diante de Deus; não seremos piores se não comermos, nem melhores se comermos. Contudo, tenham cuidado para que o exercício da liberdade de vocês não se torne uma pedra de tropeço para os fracos. Pois, se alguém que tem a consciência fraca vir você que tem este conhecimento comer num templo de ídolos, não será induzido a comer do que foi sacrificado a ídolos? Assim, esse irmão fraco, por quem Cristo morreu, é destruído por causa do conhecimento que você tem. Quando você peca contra seus irmãos dessa maneira, ferindo a consciência fraca deles, peca contra Cristo. Portanto, se aquilo que eu como leva o meu irmão a pecar, nunca mais comerei carne, para não fazer meu irmão tropeçar." 1 Coríntios 8:1-13
.

Reflexão


O apóstolo Paulo nos exorta a considerar a consciência dos outros em questões de liberdade cristã. Embora tenhamos o direito de desfrutar de certas liberdades, devemos ter em mente que nossas ações podem influenciar aqueles que são mais fracos na fé. É um chamado para uma abordagem amorosa e compassiva em relação aos outros, colocando seus interesses acima dos nossos. Nossa liberdade deve ser temperada com responsabilidade e um coração disposto a renunciar nossos próprios direitos para evitar causar tropeço ou escandalizar nossos irmãos e irmãs. Que possamos estar dispostos a sacrificar nossas preferências por amor e unidade, demonstrando assim o amor de Cristo ao mundo.

Oração


Senhor, ajuda-nos a viver nossa liberdade em Cristo com responsabilidade e amor. Capacita-nos a renunciar aos nossos direitos em favor dos irmãos mais fracos. Que o Teu Espírito Santo nos guie para agirmos com sabedoria e amor, sendo exemplos de cuidado mútuo. Amém.

SMR Louis Raphael I gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos