Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dom Antônio I
Dom Antônio I
Mensagens : 7
Francos - F$ : 1220
Data de inscrição : 28/09/2022

Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC Empty Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC

29.09.22 16:04
Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC Brasze11


Comunidade Eclesial Micronacinal – CEMIC
Arquidiocese Metropolitana de Paris/Reims
Distrito Eclesiástico de Reims – França



Homilia pelo Aniversário da França e pela Solenidade Festiva de Fundação da CEMIC


Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC Miguel11




Catedral de Notre Dame - Paris,
29 de setembro de 2022, da Solenidade dos Santos Arcanjos.


“Houve no céu uma guerra, pelejando Miguel e seus anjos contra o dragão. O dragão e seus anjos pelejaram, e não prevaleceram; nem o seu lugar se achou mais no céu. Foi precipitado o grande dragão, a antiga serpente, que se chama Diabo e Satanás, aquele que engana todo o mundo; sim, foi precipitado na terra, e precipitados com ele os seus anjos.” (Ap 12:7-9)



Prezados, irmãos e irmãs franceses e francesas, demais fiéis da CEMIC,


       
       
Num dia duplamente festivo como o de hoje que os sinos de Notre Dame repiquem todo momento enquanto brilha no firmamento o sol iluminando o futuro da França micronacional, que igualmente os sinos da Abadia de Saint Rémi se alegrem conosco e cantem suas doces melodias anunciando as horas sagradas em que a CEMIC foi fundada; pois estamos em festa. Foram longos anos, até aqui, de altos e baixos, de personalidades marcantes e insubstituíveis, de feitos memoráveis, numa época de ouro em que o micronacionalismo vivia seu apogeu. Não posso esquecer da importância de S.M.R Dom Fernando Valois em todo o processo de gênese da CEMIC e de desenvolvimento dessa grande micronação francesa, hoje in memoriam, porém permanece vivo e presente nos corações de cada um de nós que tivemos a honra de seu convívio e no seu projeto de micronacionalismo.
        Vivemos hoje na esperança ufanista de recobrar os áureos anos iniciais do micronacionalismo, velhos e velhas micronacionalistas, cansados, com suas agendas macro indisponíveis, sacrificando tempo que nem temos para que não morra esse hobby. Esperançosos, porém no sentido do verbo “esperançar” e não esperar, ou seja, continuamente ativos, ainda com algum alento e força espiritual que sopra e nos navega para frente. Vivemos à sombra dos que se foram e projetamos nós mesmos sombra para os que estão por vir, quiçá as novas gerações de micronacionalistas entendam as oportunidades que tem em mãos, os recursos tecnológicos que não tínhamos e o sonho de ser quem quiser, de projetar sua vida de forma inversa que o mundo macro limita. A vida macro tem sido muito pesada, exaustiva, tediosa em muitos sentidos, por esses anos também lúgubre e cinza, porém o micronacionalismo surge como um devaneio que nos cura da realidade, que nos liberta das muitas dores do cotidiano, que nos reveste de certa importância e nos faz únicos.
        Hoje eu quero também me dirigir a S.M.R Dom Raphael e dizer: Muito obrigado! Pelo seu esforço incansável, pela vossa atuação protagonista, por sempre acreditar e levar adiante esse projeto, o juramento que fizeste enquanto monarca, o pulso firme e as decisões sóbrias nos momentos de delicada transição. V.M.R. não sabe a imensa alegria que eu senti quando, após anos de hibernação, vi que a França continuava viva e após acontecimentos de tamanha tristeza, apenas permanecia e resistia; cá estamos nós, mais uma vez! Vossa Majestade não é apenas um monarca, uma pessoa com voz e mando, vós sois um HERÓI nacional, um guerreiro, prefigura todo exemplo e modelo dos cavaleiros verdadeiros de Santa Joana D’Arc. Parabéns por essa gestão ímpar!
        Também hoje eu gostaria de me dirigir a V.S. o Patriarca Alberto I, para mim de forma mais íntima Douglas Costino e agradecer de forma humilde e com o coração transbordando, pelos esforços empregados, pelo trabalho prestado, por acreditar na CEMIC e levá-la aos quatro cantos do micronacionalismo lusófono. A CEMIC por origem é francesa, possui em seus territórios um Distrito Eclesiástico, porém ganhou o micromundo, ultrapassou fronteiras e leva a alguns poucos aqui o alento da Igreja de Cristo, reafirmando extrema obediência ao papado de V.S. Francisco, rejeitando qualquer cisão cismática e entendendo bem qual é nossa missão no micromundo. Não é “brincar” de ser igreja, mas assim como no mundo macro é essencialmente SER, acreditar e sustentar a mesma doutrina, a mesma FÉ. Obrigado meu Patriarca, por regar, adubar e zelar da semente que um dia eu plantei neste solo! Sou muito orgulhoso disso também.
        De igual modo, hoje eu me dirijo a todos e todas, os cidadãos e cidadãs franceses, parabéns a nós! Aos antigos e aos mais novos, aos mais honoráveis e aos iniciantes, aos de títulos e aos simples súditos, todos vós sois de igual importância e dignidade. E a convite do que reza a letra de nosso hino, como autor, são essas as minha palavras, é esse o meu apelo:

“Levantai-vos valentes guerreiros
Eia avante! À mansão da esperança
De honroso pendão sois herdeiros
É segura a vitória da França!”


Que os santos Arcanjos Miguel, Rafael e Gabriel e que Santa Joana D’Arc – La Pucelle D’orléans, intercedam por nós e recaia sobre nós as bênçãos de Deus: + Pai, Filho e o Espírito Santo!

Mais uma vez ouve-se o repicar dos sinos das santas sedes da CEMIC em França, especialmente, e em todo o micromundo.


Vida longa ao rei Dom Raphael!
Vida longa ao Patriarca Alberto I!
Viva o povo francês!
Viva Santa Joana D’Arc!
Viva os Santos Arcanjos!

 

“Nesse tempo se levantará Miguel, o grande príncipe que se levanta a favor dos filhos do teu povo.” (Dan. 12:1)





“I HAVE A DREAM...”



Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC Img-2011


+ Dom Isidoro Card. Bragança Travel de Penalver e Gualda Romanov Costino et Vernek

Secretário de Estado do Vaticano
Decano do Sagrado Colégio Cardinalício
Cardeal-Arcebispo metropolitano de Paris-Reims
Grão-Mestre da Sacrossanta Ordem de São Remígio
Prefeito do Distrito Eclesiástico de Reims
Barão de Dijon

SMR Louis Raphael I gosta desta mensagem

SMR Louis Raphael I
SMR Louis Raphael I
Mensagens : 31
Francos - F$ : 1301
Data de inscrição : 28/09/2022
Idade : 33
https://francamicronacional.wixsite.com/reinodafranca

Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC Empty Re: Homilia de Aniversário da França e de Fundação da CEMIC

29.09.22 20:17
Amém, amém e amém!

Que Deus abençoe Vossa Excelência Reverendíssima!

Viva o Reino da França Micronacional e a CEMIC.

Dom Antônio I gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos