Reino da França Micronacional
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Ir para baixo
Dom Antônio I
Dom Antônio I
Mensagens : 7
Francos - F$ : 1220
Data de inscrição : 28/09/2022

Enlace Matrimonial S.A.R.'s Hugin Bjorsen e Maria Carolina Vysehrad Empty Enlace Matrimonial S.A.R.'s Hugin Bjorsen e Maria Carolina Vysehrad

01.11.22 20:12
Enlace Matrimonial S.A.R.'s Hugin Bjorsen e Maria Carolina Vysehrad Brasze14



Comunidade Eclesial Micronacinal – CEMIC
Arquidiocese Metropolitana de Paris/Reims
Distrito Eclesiástico de Reims – França



Enlace Matrimonial de S.A.R’s Hugin Bjornsen, da casa reinante de Nyttland e Maria Carolina d’Orleans et Valois et Vysehrad, da casa reinante de Vysehrad.

Enlace Matrimonial S.A.R.'s Hugin Bjorsen e Maria Carolina Vysehrad J10



Catedral de Notre Dame
28 de outubro de 2022, da Solenidade de São Judas Tadeu, Apóstolo.

Prezados irmãos e irmãs, noivos, famílias reais dos nubentes, vossa majestade anfitrião Dom Louis Philippe III, nobres e autoridades de diversas partes do micromundo e demais convidados,

As Sagradas Escrituras recomendam já no livro do Gênesis que:

“Por essa razão, o homem deixará pai e mãe e se unirá à sua mulher, e eles se tornarão uma só carne.” (Gen. 2:24-25)

Pois aquele e aquela que é chamado (a) para viver o sacramento do matrimônio é chamado (a) para encontrar o significado da vida na entrega e na doação, a encontrar no parceiro (a) a sua própria realização e essa é uma verdade de fé muito forte que simboliza o morrer para si mesmo para se encontrar e se reconhecer no outro; isso é ser uma só carne. É um amor que exige renúncias, sacrifícios e entregas para que a ação divina transforme a natureza egoísta e individualista que carregamos.

E isso é o que o príncipe Hugin e a princesa Maria Carolina estão manifestando hoje aqui, publicamente, que existe amor entre eles, mas também companheirismo e a vontade de compartilhar o resto da vida juntos. Sabemos sim que o amor é um sentimento construído e cultivado ao longo dos anos, na convivência diária, nas dificuldades, nos obstáculos, como também nas alegrias, nas conquistas coletivas, na compreensão e na PACIÊNCIA. Destaco a paciência porque atualmente o matrimônio sagrado tem se confundido com “rodízio” de carne humana e as relações ficaram cada vez mais superficiais, não se mergulha mais no outro, apenas se molha os pés e troca de “águas” em qualquer percalço no caminho.

E é por isso que o matrimônio é um sacramento, para conferir ao casal o poder e a graça divina da comunhão de vida, de um consórcio para toda essa vida e de resistir e lutar até o último suspiro para que esse sentimento seja sempre alimentado e sobreviva. Um casamento real é mais que a união de duas pessoas, é um ato político, sabemos, celebra a união de famílias, a boa vontade entre povos, interesses coletivos que acredita-se sobrepor os individuais, contudo que esses fatores sejam plano de fundo para vocês, V.A.R.’s Hugin e Maria Carolina e que o amor que lhes trouxe aqui hoje a minha presença seja a maior razão e o maior impulso.

Os votos do noivo:

“Deus, nosso Pai, eu lhe agradeço por nossas famílias; pelo amor e respeito que compartilho e pela alegria do nosso casamento. Na correria de cada dia que eu consiga manter meus olhos fixos no que é real e importante na vida e me ajude a ser generoso com o tempo, amor e energia. Fortalecido pela nossa união, me ajude a servir e consolar os que sofrem. Eu peço isto no Espírito de Jesus Cristo. Amem!”

Os votos da noiva:

“Hoje comemoro o dia mais feliz da minha vida micro, o encontro oficial com o meu grande amor, Hugin. Todas as nossas conversas, risos e cumplicidade apenas reforçaram o que eu senti desde o momento que te conheci: o meu grande amor por você.”

Uma vez declarada com consciência, o SIM de ambas as partes, de se aceitarem como marido e mulher e proclamarem seus votos de fidelidade e respeito, de morrerem para o egoísmo e o individual e renascerem como um só corpo, à semelhança de Cristo e sua amada Igreja, eu prossigo.

Casar-se é construir também uma CASA, carrega linguisticamente essa mesma palavra em seu radical, de modo análogo a sabedoria popular diz: “Quem casa, quer casa”. Desse modo compreendemos que seja também uma casa não-física, uma casa da nova descendência que neste altar se inicia e que essa casa celebrada hoje seja numerosa como as estrelas do firmamento e como prometeu o Senhor a Abraão. Que seja uma casa construída sobre rocha firme e não sobre areia da praia e que a felicidade seja o maior ligamento entre vós, caros noivos.

Uma união micro pode ter a aparência de simbólica e podemos pensar que nunca haverá de se consumar, porém carrega em si a essência do amor mais puro e original e faço votos que tão cedo frutifique e cresça como árvore que é. Que Deus esteja presente sempre na união e na vida desse casal, bem como na vida de cada jovem, de cada homem e mulher que ainda acreditam na força do amor, e por fim, pela autoridade sacerdotal a mim conferida, pelo poder espiritual e terreno das chaves de São Pedro, como instrumento de Cristo para salvação dos povos eu ouso vos declarar: Marido e Mulher e,  

“Portanto, o que Deus uniu, o homem não separe!” (Mc.10)




Repicam os sinos da Notre Dame!
Viva os noivos!
Viva o amor!
Viva todos os casais aqui presentes!



Enlace Matrimonial S.A.R.'s Hugin Bjorsen e Maria Carolina Vysehrad Img-2013
+ Dom Isidoro Card. Bragança Travel de Penalver e Gualda Romanov Costino et Vernek


Secretário de Estado do Vaticano
Decano do Sagrado Colégio Cardinalício
Cardeal-Arcebispo metropolitano de Paris-Reims
Reitor (pro-tempore) do Seminário Arquidiocesano
Grão-Mestre da Sacrossanta Ordem de São Remígio
Prefeito do Distrito Eclesiástico de Reims
Cavaleiro Grão-Cruz da SOMJA
Barão de Dijon

SMR Louis Raphael I gosta desta mensagem

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos